Sintomas de crises de ansiedade provocados pelo estresse
O estresse e a ansiedade são considerados os mecanismos naturais de defesa do corpo que são acionados sempre que temos que enfrentar uma situação desagradável. No entanto, quando esses mecanismos de defesa assumem a forma de ansiedade severa ou estresse que persiste mesmo quando não há nenhuma fonte desagradável para desencadeá-los, torna-se necessário reconhecer que estes são um sintoma de ataque de ansiedade e são anormais, o que significa que o indivíduo precisa de tratamento médico ou outras fontes de ajuda para poder levar uma vida normal.
É essencial que, para buscar ajuda adequada, as pessoas sejam capazes de reconhecer um sintoma de crise de ansiedade em seu próprio comportamento e também no comportamento de seus entes queridos. Os sintomas mais comuns de uma crise de ansiedade são os seguintes: preocupação constante com fontes de problemas que estão ausentes e provavelmente nunca estarão presentes; dores no corpo, dor e tensão muscular que não emanam de qualquer doença ou lesão; insônia; tonturas e vertigens; náusea ou diarréia, e pensamentos incômodos recorrentes que o impedem de se envolver em qualquer atividade. Embora a maioria de nós possa ter experimentado um sintoma da crise de ansiedade ao menos uma vez na vida, é a recorrência desses sintomas repetidamente que indicam que o indivíduo pode estar sofrendo de transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, fobias, transtorno pós-traumático ou transtorno obsessivo ou mesmo desordem compulsiva.
Um sintoma de crise ansiedade geralmente pode durar mais do que alguns minutos e a gravidade dos sintomas geralmente aumentam com o tempo. Nunca há uma causa aparente presente para esses sintomas e a maioria das pessoas que tem crises de ansiedade recorrentes também sofrem consistentemente com o medo de ter outra crise. Se você ou algum de seus entes queridos estiver experimentando uma repetição dos sintomas mencionados acima, é desejável procurar ajuda profissional imediatamente, ao contrário da opinião geral de que as crises de ansiedade diminuem com a idade, eles podem até piorar e se manifestar em sintomas mais complicados. Praticamente todos os casos de uma crise de ansiedade agora podem ser tratados por meio de terapia medicamentosa combinada com terapia comportamental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário