quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Medicações para Ansiedade

 

                                                    Medicações para Ansiedade

                                     Imagem de Aloísio Costa Latgé ACL por Pixabay 

                                      Efeitos colaterais de certos medicamentos para ansiedade

 

Nos Estados Unidos qualquer pessoa que passe mais de algumas horas na frente da TV provavelmente já viu uma série de anúncios de empresas farmacêuticas notificando as pessoas sobre a disponibilidade de uma variedade de novos medicamentos que prometem solucionar várias condições relacionadas à saúde, entre elas transtornos de ansiedade. Além disso, qualquer pessoa que passe mais de algumas horas na frente da televisão também está familiarizada com advogados de danos pessoais dizendo às pessoas que foram feridas por Seroquel, Risperdal, Zyprexa ou Accutane para procurar aconselhamento jurídico. Que seja conhecido, Accutane é um medicamento para acne e o único dissidente entre as outras três prescrições, pois todos são medicamentos para ansiedade.

 

O problema com esses três tipos de medicamentos para ansiedade inclui, no mínimo, ganho de peso maciço e incapacidade de dormir adequadamente ou, na pior das hipóteses, o desenvolvimento de diabetes e, no caso de risperdal, o aparecimento de doença pancreática. Por qualquer motivo, essas prescrições entraram no mundo psiquiátrico sem testes adequados e mesmo depois de se tornar óbvio que esses tipos de medicamentos para ansiedade podem ser prejudiciais, a Food and Drug Administration (FDA) não emitiu um recall. Vale lembrar que estas medicações podem só estar disponíveis em mercado norte americano, e mesmo que seja uma questão a ser discutida, pensada, nenhum médico prescreve um medicamento se balancear os riscos e benefícios, todo médico antes da prescrição avaliará se a droga superará os benefícios / riscos.

 

Então, o que uma pessoa pode fazer se estiver tomando uma dessas prescrições sem saber os possíveis efeitos colaterais? Primeiro, a pessoa precisa falar com o médico que prescreveu o medicamento e discutir o assunto. E saber que todo medicamento podem ter suas contra indicações e riscos de reações adversas. O médico pode informar à pessoa preocupada que prescreveu a medicação em um nível abaixo da dosagem comumente associada aos efeitos colaterais ruins. Por outro lado, o médico pode acabar sendo evasivo. Neste caso, provavelmente seria uma coisa sensata encontrar um médico diferente, casso a questão seja muito preocupante para você paciente, mas de uma forma geral, a maioria das drogas disponíveis no mercado passam por anos de testes e ensaios clínicos rígido antes de ser introduzida  no mercado aqui no Brasil por exemplo, a ANVISA, órgão que regulariza o suso de substâncias com propriedades farmacêuticas, é muito exigente neste quesito, qualidade , risco e benefícios, então mesmo que uma droga seja validade no exterior o órgão analisa a sua entrada no nosso mercado. Também seria sensato falar com um médico mais experiente e contar a ele sobre a medicação para ansiedade que estar a ser usada, ele seria capaz de realizar uma série de testes para ver se algum problema de saúde grave ocorreu como resultado da ingestão  do medicamento  para ansiedade, ou se em determinado paciente ele poderá gerar danos, já que todos os medicamento agem de forma similar, mas não exatamente da mesma forma em cada paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprenda Inglês Com Histórias ( Crianças de 7 a 12 anos de idade)

Aprenda Inglês Com Histórias (Crianças de 7 a 12 anos de idade) 📚 Aprender inglês nunca foi tão divertido! Imagine seu filho mergul...