quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Crises de Ansiedade

 


 

Uma crise de ansiedade: os gatilhos do estresse





 

Para entender o significado do termo “crise de ansiedade”, é essencial entender a diferença entre “ansiedade” e “ uma crise de ansiedade”. A ansiedade é um estado emocional normal da mente que é causado como uma reação a uma situação estressante ou a uma condição física angustiante. Esta condição normal assume a forma de um transtorno quando o indivíduo continua a experimentar estresse mesmo quando a situação ou condição estressante já passou há muito tempo ou se o indivíduo experimenta ansiedade ou estresse severo na ausência de quaisquer condições óbvias causadoras de estresse. Muitas vezes é difícil distinguir entre um ataque cardíaco e um ataque de ansiedade, pois os sintomas de ambos podem ser quase semelhantes.

 

Um ataque de ansiedade geralmente é caracterizado por vários ou todos os seguintes sintomas; tensão aguda crescente, dor no peito, náusea, tontura, sudorese e perda da percepção de si mesmo. Diz-se que o indivíduo está experimentando um ataque de ansiedade quando começa a experimentar vários desses sintomas que se tornam graves com o passar do tempo e geralmente atingem um pico em dez minutos.

 

Os ataques de ansiedade podem ser divididos em várias categorias distintas, cada uma com características próprias e alguns sintomas comuns a todas as categorias. Alguns profissionais Nacionais de Saúde Mental divide o transtorno de ansiedade em seis categorias principais, são elas : transtorno do pânico, um ataque súbito de ansiedade que pode ser causado sem motivo aparente; transtorno de ansiedade generalizada que afeta o indivíduo diariamente, ou seja, ele sofre de tensão crônica; transtorno obsessivo-compulsivo, uma condição em que o indivíduo sofre de uma necessidade urgente de se engajar em certos rituais e atividades sem qualquer necessidade de o indivíduo se envolver neles; fobia social, condição em que o indivíduo se sente excessivamente ansioso em situações sociais cotidianas; fobias específicas, ou ataques que são causados ​​por um medo, geralmente irracional, de algo e transtorno de estresse pós-traumático, uma condição que segue um evento traumático onde o indivíduo tem pensamentos persistentes sobre o evento e se sente emocionalmente traumatizado.

 

Pesquisadores médicos descobriram uma série de razões que são consideradas as possíveis causas dos ataques, dentre elas : genética, abuso de drogas, ambiente e características de personalidade são considerados os principais culpados que induzem os ataques. No entanto, pode haver muitos outros gatilhos para a crise de ansiedade que ainda precisam ser descobertos pelos pesquisadores da área de saúde mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aprenda Inglês Com Histórias ( Crianças de 7 a 12 anos de idade)

Aprenda Inglês Com Histórias (Crianças de 7 a 12 anos de idade) 📚 Aprender inglês nunca foi tão divertido! Imagine seu filho mergul...