Transtorno de ansiedade generalizada: quando o estresse é persiste.
É absolutamente normal sentir-se ansioso ou preocupado algumas vezes, mas se um indivíduo fica preocupado ou ansioso a maior parte do tempo e não se sente relaxado mesmo quando não há razão aparente para ele estar tenso, ele pode estar sofrendo de Transtorno de Ansiedade Generalizada, ou TAG como é comumente conhecido. O TAG difere da ansiedade normal na medida em que persiste por um longo período de tempo e impede o indivíduo de realizar sua rotina diária normal. É fácil distinguir entre níveis normais de ansiedade e TAG. Quando o nível de ansiedade de um indivíduo se torna grave, interrompe suas atividades normais e continua por vários meses, diz-se que ele sofre de TAG.
Um indivíduo que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada não tem controle sobre seus processos de pensamento. A sensação avassaladora de ansiedade o torna incapaz de pensar racionalmente, mesmo quando percebe o fluxo irracional de seus pensamentos preocupantes. Seus medos e preocupações continuam recorrentes em sua mente como um ciclo interminável e bloqueiam todos os outros pensamentos e sentimentos. Uma pessoa que sofre de Transtorno de Ansiedade Generalizada é incapaz de relaxar e é consistentemente inquieta . Ele pode continuar pensando na eventualidade de um evento desagradável acontecer quando há uma chance muito improvável de que esse evento ocorra.
Esses processos de pensamento enervantes muitas vezes também se manifestam em sintomas físicos do Transtorno de Ansiedade Generalizada. O indivíduo geralmente sente falta de energia e entusiasmo para se envolver em qualquer atividade construtiva. Ele também pode sentir tensão muscular ou dor e dor em diferentes partes do corpo. Uma pessoa que sofre de TAG geralmente não consegue dormir bem, pois fica muito angustiada com os pensamentos problemáticos que vêm à sua mente repetidamente. Ele também pode sofrer de fortes dores de cabeça, sudorese, tremores, tonturas, náuseas e problemas estomacais, como diarréia.
Embora os pesquisadores médicos não tenham sido capazes de encontrar as causas exatas do TAG, isso pode ser atribuído a fatores psicológicos e biológicos. O papel da genética também não pode ser descartado, uma vez que a tendência a desenvolver TAG geralmente é familiar. Como o Transtorno de Ansiedade Generalizada é considerado principalmente um problema psicológico, pode ser tratado por meio de uma variedade de tratamentos, como Terapia Cognitivo-Comportamental, Psicoterapia, medicação e técnicas de alívio do estresse, que ajudam o indivíduo a aprender maneiras de lidar com suas fontes. de ansiedade e desenvolver uma atitude mais forte em relação aos problemas da vida, como tal.

Nenhum comentário:
Postar um comentário