Introdução
Esta publicação é primeira e faz parte de uma série de textos que serão lançados periodicamente aqui no meu Blogger.
Passamos a vida fazendo o nosso melhor para alcançar nossos sonhos e nossos objetivos. Acreditamos que, assim que alcançarmos o sucesso, finalmente estaremos felizes e em paz com o mundo. Isso pode ser verdade. No entanto, o simples fato é que nem todo mundo vai ter sucesso. Apenas uma pequena minoria alcançará o auge da riqueza e do poder. A maioria de nós vai ficar preso vivendo vidas medíocres. Então, a questão é: isso significa que apenas uma pequena porcentagem das pessoas viverá vidas felizes? Os ricos, poderosos e bem sucedidos são os únicos com o direito de serem felizes? A resposta é, felizmente, não. Você não precisa nem de dinheiro nem de poder para ter uma vida feliz e satisfatória. Afinal, a felicidade é um estado de espírito. Você pode ter todo o dinheiro do mundo e ainda assim ser infeliz. Do outro lado da moeda, você não pode ter posses mundanas, mas ainda vive uma vida muito feliz. Neste guia detalhado sobre a felicidade, você aprenderá que sua felicidade não depende de dinheiro, carreira ou status na vida. Tudo começa com você.
“As coisas mais simples podem trazer mais felicidade.” -Izabella Scorupco. Todos nós temos diferentes definições de felicidade. O que pode fazer você feliz pode não ser uma fonte de felicidade para outras pessoas. O que os outros chamam de sua fonte de alegria e satisfação pode ser uma fonte de desdém para você.Por exemplo, muitos podem dizer que sua felicidade vem de suas famílias e de sua boa saúde. Para outros, pode ser o emprego e a carreira deles. Para alguns, é a riqueza e a posição social deles na comunidade.Por mais que algumas pessoas, comida saborosa e bebidas as iluminam como nenhuma outra. E a lista continua. Com isso dito, os pesquisadores debateram há muito tempo com uma única definição de felicidade. Isso ocorre porque há muitos fatores que afetam e contribuem para a felicidade de uma pessoa. O consenso, no entanto, é que"felicidade" é o estado de ser feliz". Eu sei que essa definição ainda parece um pouco vaga, mas o ponto é que a felicidade é um estado mental que reflete a gama de emoções que você encontra diariamente. Ele define como você vê sua vida, ou seja, se está satisfeito ou insatisfeito com sua qualidade de vida.Se você está insatisfeito, obviamente significa que você não está feliz. No entanto, se você é, então bom para você! Agora a coisa é,só porque alguém está feliz não significa que eles estarão imunes a emoções negativas. Nada pode estar mais longe da verdade. Pessoas felizes ainda enfrentam provações e desafios, mas lidam com isso de forma diferente do que as pessoas infelizes. Isso é o que os diferencia do resto da população. Pessoas felizes não são dissuadidas facilmente. Eles são menos suscetíveis a emoções negativas. Eles não permitem que os outros andem por cima deles. Sua felicidade é contagiante e as pessoas naturalmente gravitam em direção a eles. Você conhecerá uma pessoa genuinamente feliz quando as conhecer. Eles podem literalmente iluminar uma sala apenas por estarem nela. Não importa qual seja sua definição pessoal de felicidade, essa simples verdade permanece: todos podemos usar um pouco mais de felicidade em nossas vidas. O mundo será um lugar muito melhor para se viver se todos neste planeta irradiarem felicidade. “A infelicidade é não saber o que se quer, é fazer um esforço enorme para consegui-lo.” - Don Herold
Quando você está constantemente sentindo o blues e não consegue se lembrar da última vez que se sentiu feliz e livre, então precisa descobrir o motivo o mais rápido possível. Ficar preso em um estado infeliz obviamente não é ideal para qualquer pessoa sã, já que a infelicidade pode rapidamente entrar em depressão. Espero que não seja tarde demais. Aqui estão algumas perguntas que você pode fazer para descobrir o que está causando sua infelicidade. Você está fazendo o que você quer fazer? Pergunte a si mesmo esta questão muito importante. Se você responder "não", o que você está fazendo sobre isso? Você está dando algum passo em direção ao emprego ou à carreira que deseja? Ou você se sente como se estivesse preso em um emprego que você não gosta particularmente, mas você fica nele porque paga as contas? Para muitas pessoas, esse é um dilema comum. Eles sabem que não estão felizes com seus empregos atuais, mas permanecem assim ano após ano. Eles podem não gostar, mas sentem que não têm outra escolha. Durante um período de tempo, seus empregos diários se tornam sua zona de conforto. Eles ficam com medo de perseguir suas paixões. Se você é um deles, precisa descobrir como se libertar para perseguir seus interesses e suas paixões na vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário